sexta-feira, 29 de março de 2013

A bola da vez é a Coreia do Norte

Lá vem os Estados Unidos de novo. A bola da vez é a Coreia do Norte. A tática é a mesma de sempre. Aliam-se a países vizinhos pra depois dizerem que estão agindo por fins humanitários, na sua "incansável luta contra o mal e o terror". O "diabo" desta vez é o tal "ditador coreano". E enquanto a imprensa do ocidente desce o pau no cara, ninguém se lembra que Mr. George W. Bush mandou mais de 190 mil pessoas para o espaço quando invadiu o Iraque. Pra mim está muito claro quem é o verdadeiro monstro ou vilão dessa história. Usam a democracia, a liberdade etc. como pretexto para cometerem os crimes mais absurdos e hediondos, igualzinho acontece aqui no Brasil. Democracia é o governo da maioria, mas o que podemos esperar quando a maioria não presta? Queira Deus que a tal de Hilary Clinton não vire presidenta porque aí sim veremos o que é carnificina.

2 comentários:

  1. Trivelinha,
    Posto aqui porque não consegui fazê-lo no seu outro blog,de refluxo.
    Cara, realmente um saco achar que hoje tudo é psicológico. É um diagnóstico fácil. Se o cara não sabe o que é, é psicológico. Enfim...
    Estou te escrevendo só para te dar umas dicas, se ainda estiver com os problemas de estomago-refluxo-hipoglicemia. Espero que tenha conseguido melhorar. Já passei por isso e realmente é um martirio, e lendo seu blog, não sei como consegue manter o bom humor.
    Bem, quanto o refluxo, ajuda muito: aumentar a cabeceira da cama; como vc tem a hipoglicemia e tem que comer antes de dormir, porcure ao menos evitar líquidos umas três horas antes; coma coisas sólidas. Se tiver coragem, tente cortar o prazóis da sua vida e adotar o limão; parece ácido, mas é o oposto; vale a pena fazer a experiência (várias dicas na internet sobre o uso do limão como antiácido). Ajuda muito na digestão tomando após a refeição.
    Para a hipoglicemia, acho que vc está fazendo uma dieta com muito carboidrato refinado (pão branco, bolacha, arroz). Procure mudar para os integrais, demoram mais a absorver. Aveia é ótima, e pode ser misturada às frutas que vc costuma comer. Tente incluir mais fibras (vegetais e legumes) na sua dieta também, para ajudar a absorver mais lentamente e ter mais massa para o intestinos e regularizar também. Certamente isso vai te ajudar na diarréia.
    Tenho certeza que você pode melhorar muito mudando sua dieta.
    Acho também que valeria a pena procurar uma orientação de alimentação ayurvédica, se vc for aberto às terapias orientais.
    É isso. Melhoras aí. Sei que é foda passar por isso e ficar tentando várias coisas sempre, muitas nem dando certo. Mas, se não tentou ainda, as dicas valem a pena, não vão te piorar creio (a não ser o limão, se vc não se adaptar, mas dê uma pesquisada: limão tem ácido cítrico - antiácido presente no eno - e funciona como uma solução tampão - efeito semelhante às bombas de prótons dos prazóis).
    Abraços,
    Layam

    ResponderExcluir
  2. Ah, a dica principal: se acaso for de novo ao hospital e tiver de tomar soro, diga que vc não pode tomar "plasil" injetável. Segundo médicos, é o plasil que dá efeitos horríveis em várias pessoas. Se tiverem de colocar algo para o enjoo, peça que seja alguma outra medicação que não o plasil.
    Abs

    ResponderExcluir