terça-feira, 21 de junho de 2011

Até breve, amigão!

Essa criatura linda que vocês estão vendo na foto não está mais entre nós. Morreu no domingo, 19 de junho, vítima da estupidez de uma besta fera que o envenenou. É o Teo, um chow-chow mestiço que minha esposa e eu adotamos ainda filhote. Uma vez o Teo desapareceu e até cartaz espalhamos pelo bairro para encontrá-lo. E depois de 5 dias de sumiço, eis que ele bate à janela do nosso quarto avisando que tinha voltado. Demos água e comida e fomos catando os carrapatos do nosso amigo. Só isso direi aos nossos amigos para falar da tristeza que estamos sentindo. Sei que Cristo disse para perdoarmos 70 vezes 7 a quem nos ofende, mas no fundo do meu coração acho que ofensa a um bicho como este não merece perdão. Já fui capaz de perdoar muita coisa de gente estúpida, mas dessa vez não deixo passar batido. E se depender do meu perdão, o imbecil que fez isso há de sofrer 70 vezes 7 o que fez o nosso amigo sofrer enquanto agonizava com o veneno. Que Deus tenha piedade da alma de quem matou o nosso Teo, é o que peço como cristão. Mas como ser humano que não admite esse tipo de crime, quero que esse monstro sinta na pele e na carne toda a ruindade que nos causou. Aos amigos que me leem, peço perdão por não ter a grandeza da maior das virtudes: a de perdoar a quem quer que seja, doa o quanto doer. Até breve, Teo! A gente ainda se vê, amigão. 

2 comentários:

  1. Cara, não acredito nisso! Como alguem teve a coragem de fazer isso com o Teo, imagino como deve estar se sentindo sozinho o seu grande companheiro "Hupper" que tb possui tamanha grandeza!
    Enquanto existir injustiça essas atrocidades infelizmente continuarão acontecendo!Fazer mal a uma criatura dessa e como fazer mal a uma criança! Não continuarei aqui devido a forte emoção e revolta.

    Frederico Ozanan.

    ResponderExcluir
  2. Fala Trivelinha, aqui é o Leandro Nolasco do Cruzada Vascaína...

    Fiquei chocado ao ler mais uma estupidez que o ser humano, ou seria um diabo, fez com um bicho tão bom como um fiel amigo que era teu cão.

    Fica os meus sentimentos.

    Uma vez vi um mendigo, na minha cidade natal, batendo num cão SRD amarrado por fio na carroça dele.

    O bicho não podia se defender, fiquei desesperado até minha noiva abrir a porta. Depois deitei o mendigo na porrada e chamei a polícia. Soltamos o cachorro, tratamos e procuramos alguém para adotá-lo - acho que teve final feliz, pois depois perdi o contato mas vi um cachorro muito parecido num portão da vizinhança...

    Parabéns pelo sentimento de proteção aos bichos!

    SV!

    ResponderExcluir