sábado, 17 de setembro de 2011

Geração movida a álcool

Tá aí uma geração sem futuro. Ao ver na TV as cenas de agressão dentro de um campus da UFU, em festa promovida por alunos da instituição, fico ainda mais convicto de que estamos diante de uma galera que não tem futuro. Em 2010 um grupo de alunos invadiu a reitoria da UFU para protestar contra a proibição de uso de bebida alcoólica em festas dentro da universidade. E aquilo me deixou embasbacado. Como é isso? Então os alunos invadem uma reitoria e colocam o reitor na parede em um protesto por bebida?
O problema é que tem muita gente confundindo democracia com liberdade para fazer o que der na cabeça. O próprio conceito de liberdade está deturpado porque quando se fala em liberdade todos esquecem que não há liberdade que não pressuponha responsabilidade. Liberdade sem responsabilidade vira vale-tudo, baderna, carro sem freio. E o fim do carro sem freio é um belo de um muro. Estão aí para provar os irresponsáveis e estúpidos trotes que vez ou outra fazem vítimas fatais.
O problema é que essa galera não consegue ser feliz se não estiver de cara cheia. Em entrevista na TV, em matéria sobre o tema, um jovem universitário afirmou que é mais fácil encontrar cerveja na sua geladeira que água. É o que chamo de geração movida a álcool, a geração da muvuca nos postos de gasolina, verdadeiro inferno para os moradores vizinhos, dos rachas com automóveis em vias públicas e das baladas movidas a drogas. Fazem o que dá na telha, certos da conivência das autoridades que não punem nem endurecem o jogo contra eles.
No episódio da invasão à reitoria, com direito a quebrar porta e colocar o dedo no nariz dos membros do Conselho Diretor (pode?), no mínimo o reitor deveria ter tratado a situação como caso de polícia e colocado um ponto final nessa história de festas de arromba dentro da universidade. Mas como uma atitude mais enérgica não foi tomada, no fim das contas quem pagou o pato foi o jovem que apareceu na TV levando botinada de tudo que é lado. No dia da agressão 4 mil pessoas estavam no campus da UFU, que mais parecia uma imensa boate.
Estupidez 10, responsabilidade zero. O que podemos esperar dessa galera?

Clique aqui e veja matéria sobre a invasão da reitoria.
Clique aqui e veja vídeo com agressão no Campus da UFU.
Clique aqui e veja matéria sobre a agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário