quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma flor a menos na Terra, uma a mais no céu.

Tributo ao Gordo.
Pense num desses caras que quando você chega na casa dele, ele não sabe o que faz com você, no sentido de tudo fazer para que você se sinta a pessoa mais importante do mundo. Pois eu conheci um sujeito assim: o Gordo.
Gordo era desses caras que se não existissem deveriam ser inventados:  afável, coração boníssimo, humano, simpatia pura. Um desses caras que quando você está com ele não faz diferença ser preto, branco, rico, pobre, analfabeto, letrado, bonito, feio, certinho ou nem tanto. Um cara absolutamente livre dessas frescuras todas que muitas vezes faz da gente gente besta, imatura. É, a gente tem vergonha dessas coisas quando está diante de caras como o Gordo.
Infelizmente para nós o Gordo nos deixou. “Partiu muito antes do combinado”, como diria Rolando Boldrin. Mas quem o conheceu teve a oportunidade de aprender alguma coisa com ele.
Da minha parte, tudo que posso dizer é: Valeu, cara. Quando meu filho crescer e passar a entender das coisas, vou dizer a ele que tive a honra de conhecer um cara chamado Gordo. Um desses caras que vêm ao mundo para nos fazer sentir que a vida, apesar de todas as dificuldades, é uma experiência que vale a pena. Ruim para nós vê-lo partir. Bom para o céu que ganha mais uma flor.

5 comentários:

  1. Que linda mensagem. Falou tudo do tio Gordo. E com certeza ele vai deixar saudades! Que Deus o ilumine ainda mais!
    Sandra - sobrinha

    ResponderExcluir
  2. E verdade Marçinho! como ele era um cara sem igual um irmao preçiozo,eu sei que um pedaço de min se foi com ele,apezar de que tenho todos meus irmaos no meu coraçao pode nao paresaer,mas amo todos de paixao,sei que o gordo vai faser muita falta pra nos, mas tenho certesa que ele foi um dos escolhido por nosso DEUS,e com certesa ele foi pra gloria do nosso pai maior!um grande abraço a vc por gostar tanto do meu irmao assim! obrigada

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo meu irmão! Quem o conheceu, sabe que ele é isso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Marcinho, você deixou todos nós muito emocionados com esta homenagem, o Tio Gordo foi aqui na Terra uma pessoa que como ele poucas existem, coração Puro, incapaz de fazer mal às pessoas, Amigo... vocês precisavam ver o tanto de coisas novas sem usar.. que achamos na casa dele.. que talvez nem seriam usados... que ele comprava só pra poder ajudar as pessoas que passavam vendendo... gestos que só pessoas como ele fazem... Até um dia querido Tio.. o que me serve como consolo.. é que a vida continua pra ele, em outro plano é verdade.. mas é a nossa verdadeira vida, a que assumiremos todos um dia eternamente!!!!

    ResponderExcluir
  5. Márcio,você conseguiu descrevê-lo muito bem em tão poucas e sábias palavras. O Tio Gordo era tudo isso e mais um poucão.... Só de pensar que não o teremos mais aqui, se fazendo presente... nos deixa muito tristes. Mas Deus sabe de todas as coisas. E de uma certa forma, que bom que ele foi chamado pra estar junto ao Pai, pois nesta vidaé a única certeza que temos. Sabemos que está em um lugar maravilhoso e que aqui, ele talvez não estivesse muito feliz..... E a vida neh... obrigada pela consideração das palavras. Abraço..

    ResponderExcluir